Instant Ofertas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal Pessoal


Tradução: 

Como Seria o Natal?

Como seria o natal sem ti aqui
Estou sentada no fundo do visco á espera de ti para vires para casa
Como seria o natal sem as canções
Sentada perto da lareira a relembrar o tempo em que cantávamos juntos..
E eu sempre acreditei que havia magia na época de Natal
De seguida o Pai Natal aproxima-se e eu estou tão contente por termos encontrado o amor que juras-te manter
E nós andamos na neve, deixando os problemas irem
Para um sitio longe e então nós abraçamos este espirito de Natal que anda aqui á volta
Feliz, tenham um Feliz Natal.. hoje
Como seria o Natal sem sem a espera
cercando os presentes contando os minutos, até os segundos para nós celebrarmos
Como seria o Natal sem os sorrisos
rindo com o crepusculo da Lua que brilha através da nossa janela da sala, como nós sorrimos
E eu sempre acreditei que havia magia na época de Natal
De seguida o Pai Natal aproxima-se e eu estou tão contente por termos encontrado o amor que juras-te manter
E nós andamos na neve, deixando os problemas irem
Para um sitio longe e então nós abraçamos este espirito de Natal que anda aqui á volta
Feliz, tenham um Feliz Natal.. hoje
...
E eu sempre acreditei que havia magia na época de Natal
De seguida o Pai Natal aproxima-se e eu estou tão contente por termos encontrado o amor que juras-te manter
E nós andamos na neve, deixando os problemas irem
Para um sitio longe e então nós abraçamos este espirito de Natal que anda aqui á volta
Feliz, tenham um Feliz Natal.. hoje

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Para pensar...

Carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP, após noticiário na TV:

DE MÃE PARA MÃE:
Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão, contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc...
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender seu protesto. Quero com ele fazer coro.
Enorme é a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família...
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
Ah! Ia me esquecendo, e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
Também você estará recebendo do meu trabalho, um Auxílio Reclusão por cada filho que seu filho deixou com você, no valor de mais ou menos R$ 800,00, por cada filho seu, enquanto eu, sem o meu companheiro, trabalho o dia inteiro para ganhar 01(Hum) salário mínimo.
Nem no cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas "Entidades" que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar: "Os meus direitos"!
Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil.
DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS DIREITOS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Voi siete di Dio - Mite Balduzzi


Todas as rosas dessa vida
O trigo, a brisa, a flor do campo
O mar, o rio, as montanhas
Tudo é vosso e vós sois de deus.

Todas as vezes que perdoo
Quando sorrio e quando choro
Quando percebo quem sou eu
É tudo nosso e nós somos de Deus.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Animais em extinção

A exploração inadequada dos recursos naturais, sem um plano de manejo adequado, tem causado a extinção de centenas de espécies da fauna brasileira. 

De acordo com a nova lista do Ibama, lançada no dia 22 de maio de 2003, existem cerca de 400 espécies em vias de extinguir-se, e 8 já extintas. Essa lista foi revista e atualizada em parceria com a Fundação Biodiversitas e Sociedade Brasileira de Zoologia, com o apoio da Conservation International e do Instituto Terra Brasilis.

Isso significa uma perda irrecuperável para o patrimônio natural brasileiro, considerado o mais biodiverso do mundo. Grande parte destas extinções acontece devido a alterações no habitat destes animais, como mudanças em cursos de rios, desmatamento excessivo e à captura e posterior venda ilegal de animais silvestres. 

A nova "lista vermelha" mostra que o número de animais em risco de extinguir-se quase dobrou. Seria uma grande alegria para a natureza que acontecesse justamente o contrário: que ela estivesse cada vez mais reduzida, na contramão da crescente desordem natural que domina o mundo. Segue uma lista com alguns destes animais em extinção:


~> Cervo-do-pantanal 
~> Lobo-guará 
~> Jaguatirica 
~> Gato-do-mato 
~> Onça-pintada 
~> Ariranha
~> Baleia-azul 
~> Boto-amarelo
~> Morcego 
~> Macaco-aranha 
~> Mico-leão-dourado
~> Peixe-boi-da-Amazônia
~> Rato-do-mato
~> Jararaca
~> Tartaruga-de-pente 
~> Jibóia-de-Cropan 
~> Besouro-rola-bosta
~> Saúva-preta 
~> Borboleta-palha 
~> Libélula
~> Sapinho-de-barriga-vermelha
~> Aranha-chicote
~> Caracol-gigante-da-Boracéia
~> Minhoca-branca
~> Sabiá-castanho 
~> Papagaio-da-cara-roxa
~> Albatroz-de-Tristão





quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

História de vida

Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez


Usados para testes laboratoriais de cosméticos, 72 cães viveram toda a sua vida fechados numa jaula. Agora, com a falência da empresa, foram libertados e viram a luz do sol pela primeira vez.

A empresa espanhola, tal como muitas outras, usava os animais para se certificar que os seus produtos podiam ser comercializados. Tratados como meros objectos, os cães de raça beagle eram mantidos em jaulas individuais e identificados por números, tatuados na sua pele.

A falência súbita da empresa permitu a uma sociedade de protecção dos animais resgatar os animais.

“Eles viviam em jaulas individuais, em grupos de 10 por cada sala sem nunca interagirem uns com os outros”, revela Gary Smith, o porta-voz do grupo de resgate.

O seu primeiro momento de liberdade foi registado em vídeo. Os cães, visivelmente receosos, estranham até a própria relva. O emocionante momento serviu também para garantir um lar aos animais, que serão entregues para adopção.

“Os beagles são cães de companhia muito dóceis. Mas esse é também o motivo pelo qual são ideais para os testes de laboratório”, explica Smith.





sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reciclamento de PET

A reciclagem do PET tem muitos benefícios. Um deles é a redução do volume de lixo coletado que é removido para aterros sanitários proporcionando melhorias sensíveis no processo de decomposição da matéria orgânica. A economia de energia elétrica e petróleo, a geração de empregos e menor preço para o consumidor de artefatos produzidos com plástico reciclado - aproximadamente 30% mais baratos do que os mesmos produtos fabricados com matéria-prima virgem, também são algumas vantagens da reciclagem desse material.

A introdução da embalagem de PET (polietileno tereftalato) no Brasil aconteceu em 1988. A ideia gerou benefícios aos consumidores, mas trouxe também o desafio da reciclagem de mais de 200 mil toneladas de lixo descartados diariamente no país. Somente nas regiões metropolitanas são consumidos 6 bilhões de embalagens de PET anualmente, segundo dados do Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), associação sem fins lucrativos dedicada à promoção da reciclagem. O processo de reciclagem no Brasil é o mecânico, o mais utilizado no mundo, pois requer apenas 30% da energia necessária para a produção de matéria-prima.

A primeira fase do processo de reciclagem é a separação das garrafas PET de acordo com as cores. Podemos contribuir também retirando os rótulos e tampinhas. Durante o processo de reciclagem que acontece nas cooperativas, depois da separação de cores, os PETs são colocados em uma peneira rotativa que faz a lavagem externa, tirando detritos como pedras, terra e poeira. A próxima fase é passar pelo moinho que fará a trituração, e depois a máquina lavadora que deixará o material limpo para ser armazenado. 

Após reciclado, o PET se transforma em matéria-prima para vários outros setores da indústria. Roupas esportivas, calçados, mochilas e demais peças do vestuário já são feitas de PET. A indústria automotiva reaproveita a matéria-prima em carpetes, peças para barco, estofamentos, etc. Lojas de móveis usam o PET reciclado como enchimento de sofás e cadeiras, entre outras utilidades.

Muitos artesãos também transformam o PET em novas peças com utilidades totalmente diferentes das que oferecem o produto inicial e quando esse processo ocorre, é necessário estar atento à forma como essa modificação acontece para não alterar a matéria-prima. 

A atenção com o processo de reciclagem acontece desde o momento da compra. O consumidor precisa ser consciente e comprar aquilo que realmente precisa e, se possível, dar preferência aos produtos contidos em embalagens recicláveis.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Valorize-se

Aprenda a dar a sua ausência, pra quem não valoriza a sua presença.



ps: no caso dessa foto, era o Javob que tinha que dar as costas pra Bela, mas tudo bem, hahahaha
;)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Festival do Peixe Boi

De 24 a 30 de outubro acontece mais uma edição do Mini Eco Festival do Peixe Boi. Com a participação de várias organizações não governamentais de Novo Airão, em parceria com a prefeitura municipal, o festival tem como objetivo despertar a população para a conservação ambiental e deste mamífero símbolo da Amazônia, fundamental para a biodiversidade brasileira.

O Mini Eco Festival 2011 faz parte do Ajuri de Novo Airão, um movimento que reúne várias entidades do município e sua comunidade em prol do meio ambiente e qualidade de vida na cidade. Várias palestras sobre meio ambiente e biodiversidade, atividades lúdicas, exposição e mostra de vídeo estão previstas durante os dias de evento. Haverá também um concurso de pintura e poesia ambiental. 

“No evento, as escolas são convidadas a desenvolver junto com os estudantes atividades lúdicas, como apresentação de teatros, danças, músicas, com a temática ambiental. Desta forma, além de desenvolver a arte, os alunos também desenvolvem uma maior sensibilização com as questões ambientais de região.”, explica Cristina Tófoli, pesquisadora do IPÊ, organização que atua na região há 11 anos.

O festival é realizado pelo Ajuri de Novo Airão, com participação do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Fundação Almerinda Malaquias, CEPAM/ICMBio - Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica, e CMA/ICMBio – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos.

sábado, 15 de outubro de 2011

Cidadão

Tá vendo aquele edifício moço?
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição
Eram quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me chega um cidadão
E me diz desconfiado, tu tá aí admirado
Ou tá querendo roubar?
Meu domingo tá perdido
Vou pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar o meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio
Que eu ajudei a fazer
Tá vendo aquele colégio moço?
Eu também trabalhei lá
Lá eu quase me arrebento
Pus a massa fiz cimento
Ajudei a rebocar
Minha filha inocente
Vem pra mim toda contente
Pai vou me matricular
Mas me diz um cidadão
Criança de pé no chão
Aqui não pode estudar
Esta dor doeu mais forte
Por que que eu deixei o norte
Eu me pus a me dizer
Lá a seca castigava mas o pouco que eu plantava
Tinha direito a comer
Tá vendo aquela igreja moço?
Onde o padre diz amém
Pus o sino e o badalo
Enchi minha mão de calo
Lá eu trabalhei também
Lá sim valeu a pena
Tem quermesse, tem novena
E o padre me deixa entrar
Foi lá que cristo me disse
Rapaz deixe de tolice
Não se deixe amedrontar
Fui eu quem criou a terra
Enchi o rio fiz a serra
Não deixei nada faltar
Hoje o homem criou asas
E na maioria das casas
Eu também não posso entrar

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Para pensar...

‎"Que a minha coreografia mais linda não seja dos palcos, mas sim da minha alma, da minha vida, do meu coração.
E que o meu teatro não seja um ensaio de uma vida infeliz, mas q desperte verdade, a verdade daquilo que eu sou.
Que a minha canção possa me iluminar e a minha arte possa me prender em Deus, pq só quem está preso em Deus, pode viver solto no mundo. Quem se prende em Deus, está livre no mundo."

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pense nisso

Case- se com alguém que você gosta de conversar… Por que quando o tempo for seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo. Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos. Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia. Então case-se com alguém…com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença…

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desenhos com areia


A ucraniana Kseniya Symonova faz desenhos com areia, conta histórias e emociona com todo o seu talento.
Este vídeo foi gravado na Ukraine's Got Talent, onde ela conta a história da guerra.
Lindo demais.

sábado, 27 de agosto de 2011

O meu poema favorito de Florbela Espanca

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino, amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Será que essa tortura nunca vai acabar?

Campanha pela Memória e pela Verdade, da OAB/RJ com apoio da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, pela abertura dos arquivos da ditadura militar.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Para pensar...

E se alguém ainda quiser falar de você, que fale, comente, que se dane. O planeta é redondo e quem tá por cima agora, amanhã estará na parte de baixo, e assim siga a vida, sem se preocupar com opiniões. O livre arbítrio é o seu guia, e o mundo um quintal enorme para você conquistar. Apenas ignore. Veneno só faz mal se você engolir.

domingo, 7 de agosto de 2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dia de chuva

Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. 

Ambos existem; cada um como é. 



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Para pensar...

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, a olhar para as estrelas, disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros".
A segunda, a olhar para um rio, suspirou: "Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas".
A terceira olhou para o vale e disse: "Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus".
Muitos anos se passaram e certo dia três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender os sonhos da natureza... Que pena!
A primeira árvore acabou ser transformada em carroça de animais coberta de feno.
A segunda num simples barco de pesca, a tranportar os pescadores e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
Então, desiludidas e tristes, as três árvores perguntaram: Porque nos aconteceu isto?!?
Entretanto, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquela carroça de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore estava a transportar um homem que acabou por adormecer no barco. E quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: "PAZ". E a tempestade acabou! Então, a segunda árvore entendeu que estava a transportar o Rei do céu e da terra!
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando as suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Logo eu? Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que tinha sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho ao olharem para ela.
As árvores tinha tido os seus sonhos e desejos. Mas a sua realização foi muito superior ao que tinham sonhado.
Portanto, nunca devemos esqueçer: Deus tem um sonho para cada um de nós. E pode ser bem maior do que aquele que um dia a gente pode imaginar. Basta a gente crer!

sábado, 2 de julho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma cidade

Uma cidade pode ser 
apenas um rio, uma torre, uma rua 
com varandas de sal e gerânios 
de espuma. Pode 
ser um cacho 
de uvas numa garrafa, uma bandeira 
azul e branca, um cavalo 
de crinas de algodão, esporas 
de água e flancos 
de granito. 
                      Uma cidade 
pode ser o nome 
dum país, dum cais, um porto, um barco 
de andorinhas e gaivotas 
ancoradas 
na areia. E pode 
ser 
um arco-íris à janela, um manjerico 
de sol, um beijo 
de magnólias 
ao crepúsculo, um balão 
aceso 

numa noite 
de junho. 

Uma cidade pode ser 
um coração, 
um punho. 

Albano Martins

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Excelente campanha contra caça as baleias

Muitas vezes uma campanha marca pela criatividade, muitas vezes pela beleza ou até mesmo pelo impacto. No caso desta campanha ela marca por todos estes atributos, além de tratar de um assunto delicado com extrema sensibilidade. Sea Sheperd é uma campanha onde cada uma das 172 baleias mortas durante o ano, são colocadas em banners empalados nas lanças das grades da cidade. Muito bacana, mas muito triste ao mesmo tempo.


A missão da Sea Shepherd é terminar com a destruição de hábitat e o massacre da vida selvagem nos oceanos do mundo, com o objetivo de conservar e proteger ecossistemas e espécies. A Sea Shepherd usa táticas inovadoras de ação direta para investigar, documentar e agir quando necessário para expor e intervir contra atividades ilegais em alto-mar. Salvaguardando a biodiversidade de ecossistemas oceânicos delicadamente equilibrados, a Sea Shepherd trabalha para assegurar a sobrevivência delas para as futuras gerações.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amado Pai

Hoje me deu uma saudade imensa de Deus. Sim, de Deus, Aquele que me criou, que me guia, me consola, me encaminha, me molda, me quebranta e faz de novo, o meu refúgio, minha fortaleza, o meu abrigo, minha felicidade. Aquele que é meu porto seguro, meu Pai, meu amigo, meu amado, meu fiel escudeiro, meu protetor, luz da vida, o todo poderoso, ser supremo e perfeito, a razão do meu viver!!!

‎"Foi só com meu Deus que eu pude sentir o que é o amor, e o que ele faz em mim.
Um amor que pode curar, minha vida mudar, me fazer mais feliz.
Um amor com todo o poder e eu quero tudo fazer pra viver esse amor pra sempre!!
Amor que invadiu o meu coração e todo o meu ser, e eu não quero perder.
Amor que tirou toda a solidão amor que é fruto de entrega e oração!"

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Para pensar...

Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada. Quem sabe, cala. Quem não sabe é quem mais fala. E se for pra criticar não perca seu tempo, pois eu amo ser invejada e até mesmo odiada. Afinal, ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chega do Eu, quero Nós!

O pronome mais usado hoje é o "eu". Afinal, as pessoas só se importam

com elas e esquecem o que quer dizer "nós".


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011